2 de agosto de 2011

DEMAQUILANTE PARA OLHOS

Hello, amigas

Meus olhos são extremamente sensíveis. No último fim de semana, fiz uma maquiagem carregada e para retirar precisei de um pouco mais de produtos (e força). Até hoje (3a. feira), meu olho esquerdo ainda continua sensível....

Além disso, meus cílios são finos e quebram com facilidade. Sempre foi um drama, mas parte dele já solucionei (por enquanto), usando máscaras que não sejam waterproof. Mesmo assim, a procura pelo demaquilante ideal continua ....

Minhas últimas experiências tem sido razoáveis e vou descrever para quem, eventualmente, tenha o mesmo problema.


Nos primórdios, usei os demaquilantes de olhos bifásicos das marcas conhecidas no mercado, porém, por conterem óleos  eu ficava com os olhos embaçados.

Após um tempo de pausa para pesquisas de máscaras e demaquilantes, resolvi experimentar uma dica com vaselina líquida.



A dica é usar um algodão molhado com água e 2 gotinhas de vaselina. Ok! Como sempre, a  exagerada, usou mais "gotinhas"..... Removeu a maquiagem, mas continuou embaçando meus olhos. Com  a quantidade certa de gotas, o resultado quanto ao embaçamento foi melhor, mas não resolveu totalmente. A sensação oleosa continuava após várias lavagens, o que causava irritação e vermelhidão, e me obrigando a usar colírio.

Experimentei também a Emulsão de Limpeza com Calêndula, La Vertuan.


Esta é muito boa para retirada de maquiagem em geral. Para os olhos é eficiente, porém, o ardor demora a sair mesmo após vários lavagens. Mais irritação e colírio.


Continuando a busca pelo demaquilante perfeito, me aventurei na net e experimentei outros:

Neutrogena Ultra-Soft Eye Makeup Remover Pads, com 30 Pads Grandes

Este vem num pote enorme com "pads", que seriam como um algodão redondo bem macio. Reparem que a tarja é preta e está escrito "NEW". Isto porque existe também o Extra Gentle, que tem tarja cinza e  pela descrição não é indicado para olhos sensíveis.
Na embalagem diz que retira até mesmo maquiagem waterproof (será? ainda não posso afirmar).
O uso é tranquilo, retira a maquiagem sem muito esforço e sem dstruir meus cílios. Apesar de não constar nenhuma especificação "oil-free",  não deixa resíduos, como descrito na embalagem. 
Cada pad é gigante e fofinho e dá pra usar dos 2 lados, portanto, dá pra remover a maquiagem dos 2 olhos tranquilamente. 
Não irritou meus olhos, pelo contrário, a sensação foi muito boa, sem colírio (vitória!!)


A única reclamação a respeito é a quantidade. Apenas 30 pads. Se você usar make diariamente, vai gastar  no mínimo um pote por mês.
Só pra constar, segue a fórmula:
Water, Cyclopentasiloxane, C13 15 Isoparaffin, Glycerin, Cetearyl Isononanoate, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Cetyl Palmitate, Ceteareth-20, Ceteareth 12, Coco Glucoside, Citric Acid, Tetrasodium EDTA, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Fragrance.


Neutrogena Oil Free Eye Makeup Remover, 160 ml


Este foi uma surpresa, porque como o nome já diz é "oil-free", mas é bifásico..... 
Tem que agitar muito bem antes do uso. Porém, a remoção também foi ótima e sem deixar resíduos. É líquido e a quantidade é  generosa: 160 ml. Deve-se usar muito pouco, o que é uma vantagem, porque vai durar muito!!
Tem aloe vera logo no começo da fórmula e talvez porisso a sensação após o uso foi muito boa. Também não irritou os olhos e não deixou nada embaçado. Sem colírio!!
Segue a fórmula:
Water , Cyclopentasiloxane , Cyclohexasiloxane , Aloe Barbadensis Leaf Juice , Benzyl Alcohol , Sodium Chloride , Dipropylene Glycol , Poloxamer 182 , Allantoin , Tripotassium EDTA , Benzalkonium Chloride , Glycerin , Cucumber (Cucumis Sativus) Fruit Extract , Potassium Phosphate , Dipotassium Phosphate.




Almay Eye Makeup Remover Pads, 15 pads.

A Almay sempre coloca nos seus rótulos o símbolo "#1 Brand in America", ou seja, a marca no. 1 na América. Realmente, as resenhas sobre os produtos são boas e os preços idem.
Resolvi colocar este demaquilante na minha listinha. Como sou a rainha do travel size, encontrei esta embalagem pequena e baratinha.


A embalagem diz "oil-free", mas ao contrário dos pads da Neutrogena, estes são bem molhadinhos.
Retiram bem a maquiagem e após lavar não deixam resíduos. Não irritam meu olhos, porém são pequenos e não rendem muito. Mas, contém aloe vera, que é um bom hidratante. Novamente, sem colírio!! Uau!!
A embalagem oficial vem num pote com 85 pads, o que deve resolver este problema do tamanho.
Seguem os ingredientes:
Aqua (Water, Eau) , Poloxamer 184 , Butylene Glycol , Disodium Lauroamphodiacetate , Sodium Trideceth Sulfate , Hexylene Glycol , Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Extract , Aloe Barbadensis Leaf Extract , Camellia Sinensis Leaf Extract , Citric Acid , Benzyl Alcohol , Phenoxyethanol.

A título de comparação, para vocês terem uma idéia das dimensões, seguem fotos. 



O pote da Neutrogena, possui diâmetro um pouco maior que um MSF, MAC.

O "potinho" da Almay é um pouco maior do que um pote de Carmex.  
 
Lembrando que meus testes foram feitos com máscaras simples e não waterproof.
Mas, este será o próximo passo: testar os mesmos produtos (e mais alguns!!) com máscaras à prova d'água.  E a busca continua....
 
Até a próxima.
 
Bjks a todas
 
Email contato: gaspinha1@gmail.com  
 

7 comentários:

Vanessa disse...

Silvia, vc sabe que tbm estou nessa busca incansável pelo demaquilante perfeito né?? E que não deixe o rosto melecado e oleoso, que não embace os olhos, que não irrite a pele...ai ai...
Adorei as dicas dos produtos!! Estarão no site tbm?
Beijos

Lucia disse...

Gaspinha querida!
Parabéns pelo post! Adorei.
Bem completo, com informações importantes. Pra mim é mto importante saber se arde ou se os cíliso ficam fracos e caem. Claro que cada pessoa é de um jeito, mas acho que somos bem parecidas nesses aspectos. Meu olho arde até com os específicos pra olhos sensíveis. Estou usando o Toleriane, da La Roche Posay, e arde!!
Nossa! Não conhecia um monte de marca que vc citou! heheh
Gostei muito da dica dos lencinhos, tanto o da Neutrogena como o da Almay.
Lembrei que de vez em quando lavo os olhos com o xampu Johnson's, já que é feito pra não arder, neam!!! rs
Tenho uma certa preguiça com demaquilantes bifásicos, mas tenho a consciência de que, pra máscaras a prova d'água são os mais indicados.
Vc comentou que ainda não testou demaquilantes com as famosas waterproof né, pois é... uma luta pra tirar das pestanas! Nem mesmo com um tsunami! Tenho usado muito a Colossal e a The Falsies, ambas da Maybelline. Quando encontrar algo poderoso pra remove-las, juro que solto rojão! rsrs

Um beijo!!!

Lucia disse...

Pensando bem, acho que essa busca pelo demaquilante perfeito não é só sua ou minha, é de todas nós! hehehe! Todo mundo reclama não é verdade?
Acho impressionante como a indústria de cosméticos ainda não percebeu isso!
Quero ficar linda, mas não quero ficar com o olho esfolado!
Será que é pedir muito??hehehe

Gaspinha disse...

Vanessinha, lembra que conversamos sobre isso antes de eu viajar? Como não encontrei aquele que vc comentou, resolvi experimentar estes mais em conta....
No momento, não vão estar na loja, mas podem vir, se vc quiser!
Bjks

Gaspinha disse...

Lucia, é exatamente assim que me sinto: quero ficar bonita, mas sem esfolar os olhos..rsrs
Este sempre foi um problema pra mim, desde a adolescência. Por enquanto, só estou usando as máscaras que não são à prova d'agua, pq estou fazendo um tratamento para os cílios (assunto para um próximo post..rs).
Minha irmã comprou uma waterproof, sem querer e ficou irada, pq ela tb tem olhos sensíveis. Mas, nós vamos fazer os testes prá ver o que acontece. Já estou com uma amostra de um outro demaquilante em creme pra testar com a waterproof.....Venho contar depois!!
Um beijo e obrigada!

Ana Claudia disse...

Gaspinha, tudo bem?
Não vivo sem demaquilantes! Acho essencial rs! Eu usei um de marca nacional que eu gosto bastante. Ele é bifásico e não negordura, não sei se vc chegou a usar: é da contém 1g. Esse da Neutrogena q vc descreveu me lembrou ele rs. Também precisa ser agitado! Bjs.

Gaspinha disse...

Oie, Aninha

Obrigada pela dica!!
Bjks