18 de agosto de 2011

OLHOS INCHADOS: COSMÉTICOS

Hello, amigas


Há alguns anos venho tentando diminuir o inchaço dos olhos. Não se tratam de rugas e  olheiras, mas sim de acordar com aquele apecto inchado, tipo "chorei a noite toda".... E o pior, permancer assim durante todo o dia.....affff.


Após consultas a vários médicos as causas "prováveis" podem ser alergias (no meu caso a rinite alérgica), hereditariedade, desidratação, noites mal dormidas, etc, etc.
Ok, resolvidos e isolados os fatores acima, vamos às soluções cosméticas:


O "arsenal" utilizado  até o momento:

- Perricone, Advanced Eye Area Therapy: formulado com ácido lipólico e o famoso DMAE. Melhorou o aspecto da pele ao redor dos olhos, mas infelizmente, não funcionou no aspecto "inchaço" como eu gostaria. Usei há cerca de 2 anos. Talvez eu tenha aplicado de maneira incorreta. Vou tentar novamente assim que possível.




- Benefit, DePuffing Action Eye Gel: o fabricante declara que possui um "ingrediente secreto"+ rapsberry vermelho e extrato de camomila. As resenhas que li (após usar o produto..... Vê se pode ler resenhas depois de usar?) comentam exatamente o que eu percebi: nada. Uma delas, inclusive, diz que deveriam tirar o produto do mercado já que o custo x benefício é ruim. 







-Se7e Sensorial, Pads suavizantes para olhos Camomila:  contém extrato de camomila, calendula e panthenol. Promete refrescar, hidratar e melhorar a aparência da região dos olhos. Vem com 15 sachets com 2 pads. Quando usei sózinhos não senti grande diferença.



- Basicare, Máscara de gel térmica para relaxamento dos olhos: pode ser usada quente ou fria, promete alívio imediato para olhos cansados e inchados. Tem uma fita com velcro para ajustar ao rosto. A minha fica na geladeira. Gosto de usar com os pads da Se7e Sensorial, que também ficam na geladeira. Alivia bem o problema, mas não é definitivo.




Tenho que acrescentar que durante a montagem deste post andei pesquisando e mudando alguns procedimentos na aplicação de cremes para os olhos.

No próximo post vou comentar sobre o produto que venho usando ultimamente, o Anti-Puff Eye Roller, Garnier.

Se alguém tiver alguma dica, escreve pra mim, por favor?

Bjks

Email contato: gaspinha1@gmail.com

9 comentários:

PrizMend disse...

Nossa, que dica boa, sofro com essas malditas olheiras!
adorei o seu blog!
Estou te seguindo, faz uma visitinha lá no meu blog e aproveita para participar do sorteio da Nyx!
HTTP://prizmend.blogspot.com
Super beijo, Pri

Gaspinha disse...

Oi, Pri
Obrigada pela visita! Volte sempre
Já passei no seu blog e amei!
Bjks

DANIELLE PEREIRA disse...

Olá, adorei teu blog! Já estou seguindo
Dá uma olhadinha no meu e ver se gostar! Se gostar, segue *-*
beijos,

Dani Pereira
danielle_soares02@hotmail.com
@_danisoarees

o TA está com muitas novidades! Se ainda não é seguidor, ta esperando o que? *-*
http://talkingaboutwithdani.blogspot.com/
e tem até loja agora, confira os produtos!
http://talkingaboutshop.blogspot.com/

PrizMend disse...

Muito obrigada pelo carinho lá no blog ;)
Você será sempre muito bem vinda!
Super beijo,Pri
http://prizmend.blogspot.com

Ana Claudia disse...

Gaspinha, ninguém merece olhos inchados logo pela manhã! Nossa!
Sobre a máscara térmica, vc acha que ela sozinha já dá algum resultado?? Bjim.

Gaspinha disse...

Oiee, Aninha

Estou usando a máscara térmica pela manhã por 15 minutos antes de hidratar e usar os produtos cosméticos e estou sentindo um bom resultado, sim!!
Bjks

Ana Claudia disse...

Ok, então querida, obrigada!

Dáfni disse...

Silvia, eu também não senti nada com relação ao creme da benefit... e o único creme até hoje que ue sentia uma diferença em relação a inchaços foi um creme da Lancôme, que nem se fabrica mais, chamado Bienfait Yeux, que era um gelzinho que podia ser deixado nos olhos por 5 minutos e aí ele dava conta de inchaço e olheira. Era bom, viu?

Beijos

Gaspinha disse...

Dáfni, eu comprei o Benefit quando vc comentou que tinha comprado, mas ainda não tinha recebido.
Sabe como é, no desespero, a gente arrisca tudo...
O Bienfait não fabrica mais.... Tudo que é bom, some, né?
BJks