20 de dezembro de 2011

KIEHL'S PROTETOR SOLAR A BASE DE ÁGUA


Hello, amigas


Já contei (aqui) um pouco da minha saga para encontrar o protetor solar perfeito.
Nesta busca, conheci há pouco tempo o "Kiehl's Ultra Protection Water-Based Sunscreen Lotion SPF 25" e tive oportunidade de usar uma amostra.

Ele vem num inocente frasco com 125 ml, este aqui:



No momento estou usando o Avène Réflexe Solaire 50+ que contém filtro físico (dióxido de titânio). Os protetores solares que tem em sua fórmula qualquer filtro físico (óxido de zinco ou dióxido de titânio) óbviamente protegem mais e por mais tempo, porém deixam aquele efeito esbranquiçado tão característico.
Os filtros solares que possuem apenas filtros químicos (Tinosorb, Mexoryl) são mais fluídos e fáceis de espalhar, porém a proteção e o tempo de ação são menores.
Mas, as amostras são muito úteis e, ao contrário do que imaginei o Kiehl's FPS 25 à base de água se saiu bem nos quesitos  espalhabilidade e cor da pele após aplicação. Além disso, não possui perfume, o que pode ser uma vantagem para as alérgicas ou aqueles que não gostam de misturar "cheiros".

Comparativo em fotos:



A princípio ambos são parecidos, mas já dá pra notar que o Avene é mais consistente e o Kiehl's é mais aerado.




Na primeira espalhada o Kiehl's fica mais fino que o Avene.

Após espalhados completamente, o Avene deixa o efeito esbranquiçado, mas o Kiehl's é absorvido.

Concluindo: já que tive manchas e não quero que voltem, devo me proteger muito na praia e/ou piscina, então iria de Avène FPS 50. Para usar no dia a dia, na cidade, quando a exposição é menor, iria de Kiehl's, podendo usar make depois dele.

Até a próxima

BJks

4 comentários:

Lucia disse...

Adorei o Post! Encontrar um filtro solar com as características de cada pele é muito difícil. Tem que testar diversas marcas em períodos diferentes, pois como você disse, o mesmo filtro pode não ser bom pra cidade mas ótimo pra praia. AInda não testes essas marcas e adorei a dica! Um grande beijo minha querida!
Tenha um Natal iluminado e um 2012 repleto de coisas boas e realizações!

Gaspinha disse...

Que bom q gostou! Melhor ainda q passou por aqui!
Venha sempre.
Um excelente Natal e um Ano Novo feliz pra vc e sua família!
Bjks

Amandinha disse...

Gostei mais das qualidades do filtro da Kiehls!!
Bjs
Amandinha

Gaspinha disse...

Eu tb, Amandinha, apesar do fator de proteção mais baixo.
Bjo