21 de janeiro de 2012

Cethapil Loção de Limpeza Facial

Hello


Comentei aqui sobre as manchas que tinha no rosto e dimínuíram com peelings e ácidos. Quando iniciei este tratamento, minha dermato aboliu os sabonetes da minha rotina de cuidados com o rosto. Logo eu, que adorava uma pele repuxando de limpa....Como assim, lavar o rosto só com água?? Não resisti e fui em busca de alguma solução. Na época, experimentei muita coisa, mas realmente, a pele estava tão sensível que todos os limpadores comuns se mostraram muito agressivos. Foi então que revi meus conceitos sobre pele repuxando...rsrs

Nesta época conheci o Cetaphil, comercializado no Brasil pela Galderma.

Fonte imagem


Minha dermato concedeu sua benção e pude "limpar" o rosto com água e Cetaphil.

Mas, ele é considerado um produto "dermocosmético" e não perfumaria. Só isso já basta para os preços irem às alturas....

Felizmente, numa viagem encontrei o mesmo produto com preço mais justo e fiz um pequeno estoque.

A embalagem é um pouco diferente da comercializada aqui:



 

Eu uso a versão da foto acima, que é um limpador suave, para peles sensíveis.

A textura é um gel/liquido esbranquiçado, quase transparente.





Lá fora eu encontro também as versões "genéricas" feitas pelos supermercados com sua marca própria e os preços são melhores ainda.

Há também uma versão em barra, mas eu nunca experimentei. Gosto desta textura meio gel, meio liquida, porque posso usar uma quantidade razoável (leia-se em "grande" quantidade, porque sou um pouco exagerada) e sinto a pele limpinha. De brinde, ainda sinto ela hidratada e sem repuxar.

Pode ser usado como demaquilante.

Um detalhe importante: numa das embalagens li que pode ser utilizado sem enxágue, com um algodão. Já usei assim, mas prefiro usar com água.

Prós
 Limpa sem ressecar
 Bom custo/benefício
 Usa-se bem pouco e rende muito
Textura gel/líquida que eu adoro
Versão para peles sensíveis pode ser usada junto com ácidos sem irritar ou arder

Contras
Preço no Brasil está inviável
Para quem gosta de pele repuxando, este não é "o cara"

Bjks e até a próxima!



Nenhum comentário: