11 de fevereiro de 2012

Maquiagem ELF : Base com proteção solar FPS 20

Hello,



Quando o assunto é maquiagem minha curiosidade me faz sair da zona de conforto. E minha curiosidade por essa base que é também um protetor solar deu certo.

ELF Tinted Moisturizer SPF 20 Beige



Promessa: Esta fórmula leve e hidratante com agentes anti-envelhecimento fornece proteção solar UVA e UVB / SPF 20. Pele naturalmente radiante e hidratada. Com ingredientes nutritivos: Aloe, Pepino, Vitaminas A, C e E para nutrir e melhorar a aparência.

Pra mim a proposta é boa porque além de hidratante contém protetor solar 20.

Ela não é tão fluida como a Face and Body Foundation da MAC. É mais cremosa e no início achei que seria pesada. Abaixo detalhe da consistência e cor: Beige.

cor: Beige

Desliza com facilidade e espalha bem. Seca rápido e fica um efeito bem natural. Ah, e a quantidade que preciso usar é bem menor do que quando uso a Face and Body.


Considero a cobertura leve com 1 camada. Experimentei usar corretivo colorido + corretivo cor da pele antes da base e ela cobriu muito bem tudo isso e disfarçou bem as imperfeições, sem depositar em poros ou linhas. Esta foi uma supresa neste produto, pois como eu disse a consistência e aparência iniciais me causaram medo de evidenciar ainda mais estes defeitinhos.

O acabamento é intermediário. Uso pó translúcido para finalizar. Não fica aquele efeito festa. Depois de secar completamente ela se funde com a pele e fica mais acetinada.

Minha pele é oleosa, mas ela segurou a oleosidade perfeitamente durante todo o dia. Não foi necessário reaplicar pó.
Apliquei com os dedos porque aplico em lugares pontuais e não no rosto como um todo. Uso uma técnica para igualar as diferentes matizes da pele.

Eu decididamente não me acerto com minha máquina.....Dando um desconto pra isso + a incompetência com fotos que sempre me acompanhou, abaixo tem uma comparação no antebraço. Dá pra ver as pintinhas, né? (por favor, não diz que não....)

Antes com pintas                  Depois com pintas
Comprei quando viajei e até onde eu sei a marca não entrega no Brasil. Se alguém se interessar, me avisa que trago quando viajar.
Tem apenas 7 cores para escolha:



Gostei do resultado e me animei a experimentar outros produtos da marca, entre eles quero provar a base líquida, a base mineral em pó e o Personal Blend, todas com proteção solar.


O que eu gosto:
Fácil de espalhar com os dedos

Não deposita em linhas e poros

Boa cobertura com 1 camada fina

Bom custo x benefício, vem com 25 ml

Tem proteção solar (FPS 20)

Não transfere
Possui hidratante (aloe vera)




O que eu não gosto:

Não encontro no Brasil

A pele até ficou hidratata, mas não chega a "pele radiante" (pelo menos até agora)



Disponível na Gaspinha Store

Por enquanto, é isso! Até a próxima.

Bjks

6 comentários:

Anônimo disse...

ei, essa base é tudibao.adorei seu blog, ja seguindo:) passa no meu e segue.ta rolando sorteio
bjim
Andrea
http://alemdohorizonte.blogspot.com

Dáfni disse...

OI Silvia!

Então, eu lembro de vc ter passado pra mim uma dessas e eu fiquei de te dar um retorno. Mas o ano passado não foi meu ano, infelizmente... :(

É um produto legal para o preço dele, né? Eu não sou muito de bases como a Face and Body, então pra mim não foi amor. Mas pra quem gosta, acho que está valendo! Concordo com a sua resenha...

Beijos

Angela disse...

Experimentei um blush da marca e gostei, mas não tenho maiores informações. Essa base com protetor parece uma boa proposta.Tenho linhas de expressão q incomodam e ficam aparentes com algumas bases mais espessas. Mas, esconder os poros dilatados é meu maior problema. Coloca mais fotos.
Bjo

Gaspinha disse...

Olá, Andrea
Obrigada pela visita!
Venha sempre.
Bjks

Gaspinha disse...

Dáfni, vc não experimentou essa base? O custo x benefício é excelente pra quem não quer/pode gastar mt.Pra mim a Face and Body tb não foi amor....
Bom Carnaval:)
Bjks

Gaspinha disse...

Angela,
Eu gosto da marca por ter um preço acessível e produtos bons.
Obviamente, não podemos exigir que sejam iguais a produtos de marcas carésimas, mas até agora tem dado certo pra mim. Tem uns pincéis muito legais por um preço ótimo.
Ah, linhas de expressão e poros são meu pesadelo:) Mas, não marcou as linhas e nem os poros. Neste quesito este produto se saiu bem.
Foto? E a vergonha??Bom Carnaval!
Bjks