7 de fevereiro de 2012

Volumorphose Kérastase volume para cabelos finos: eu fiz????

Fonte desta imagem (aqui)



Dando continuidade ao post anterior sobre a saga da ampola Volumorphose da Kérastase continuo na dúvida sobre o produto. Será que eu fiz?? Pagar eu sei que eu paguei!


Minha implicância com salões não é gratuita. Vários epísódios me fizeram deixar de frequentar salões e  fazer em casa.
Fiz um Curso de Cabeleireiro, porque adoro o assunto e não quero mais ser refém de salão, estudo, frequento fóruns, enfim, simplifiquei minha rotina de cuidados pra manter sózinha, inclusive quando estou viajando. Pinto os cabelos, faço unha, mas infelizmente, não consigo cortar meu cabelo sózinha....Quem corta é uma amiga.

Por ser fino e sensível, não uso secador e prancha no meu cabelo. Alguém já tentou sair do salão sem fazer escova e pranchar? rsrs

Depois destes detalhes, vamos à minha mais nova experiência.

Lá fui eu feliz da vida ao Salão xxxxxx fazer a aplicação da Volumorphose.

Sentei na cadeira  conversamos um pouco. Expliquei à profissional que já tentei vários produtos sem sucesso e que ninguém conhecia a famosa ampola que íamos aplicar.
Ela analisa meu cabelo: seu cabelo está "ressecado"  e precisa de nutrição. Vamos ao lavatório lavar o cabelo
Lavar o  cabelo??? eu pergunto. Mas, a aplicação não é com cabelo seco?
Não, vamos lavar.
Tá (será que eu não li direito???) .....Vem um spray, um secador e quando me dou conta meu cabelo está sendo pranchado no lavatório mesmo (Pânico!!! não me lembro de ter visto nada sobre pranchar o cabelooooo!!!) Depois um creme, que pelo que eu vi foi a Age Recharge. 
10 minutos de pausa. Após este tempo, enxágue.
Vamos pra cadeira, secar o cabelo, ela me diz.
Por favor, não quero escova, eu respondo.
Secador na temperatura mais alta, fritando minhas orelhas.
Escova em punho, eu repito: Não quero escova!!
Mas é só nas pontinhas....
NÃO. Agora deu pra entender. E aí termina o procedimento.
Vou para o caixa pagar :  R$ 176,00 (não era R$ 143,00 a R$ 167,00??).  Minha dúvida começa agora. O que será que foi feito que encareceu tanto??Disse pra recepcionista: Quero 1 ampola pra levar.
Ela pergunta: qual?
Respondo que queria a que foi aplicada no meu cabelo.
Ela liga para a profissional e pergunta. Me dá uma Vita Ciment.
Digo a ela que não quero esta, quero a Volumorphose.
E ela me responde: Mas, ela aplicou esta.
Digo que não foi esta que eu pedi.
Ela, já impaciente comigo, liga novamente pra profissional, que vem até o caixa e diz alguma coisa sobre a Pixelist....
Mas eu não pedi a Pixelist. Pode me mostrar a ampola que usou? pergunto.
A resposta me pegou de surpresa e fiquei sem palavras: Era a última, não temos mais nenhuma. (Mas, se era a última como ela ia me vender pra levar???)
Argumentei: o preço não está correto, o que foi aplicado de tão especial?? Ela diz que posso pagar R$ 142,00.
Mesmo assim eu quero saber o q foi aplicado. E ela me responde que foi o que eu pedi. Vira as costas e volta para as profundezas do salão.....Preenchi o cheque e saí.......

Depois deste acontecimento e deste diálogo surreal estou na dúvida do que foi aplicado no meu cabelo e vou ficar na dúvida forever.


Sinceramente, não percebi nenhuma diferença no meu cabelo após o procedimento misterioso.
Sorry por desapontar quem, assim como eu, estava esperando um resultado positivo...

Pensando no assunto me perguntei se existe ampola Volumorphose de verdade ou será um conto de fadas?

No post anterior aqui, comentei que encomendei esta ampola com uma amiga. Minha encomenda chegou e ela existe mesmo!!!









Vou aguardar uns dias e aplicar em casa. Volto e conto como foi, ok?

Bjks

24 comentários:

Mia Brunelli disse...

To chocaaada!

Sabe que eu tenho uma cabelereira de confiança e nao troco por ngm!!

Minha tia teve um problema serio no JJ, ela temcabelo enroladinho e preto e ele passou um hidratante p manutencao d loiros e qd ela questionou, escondeu a embalagem!!

absuuurdo!!

o q eu sei q e bom p cabelo fino é o shampoo e o condiocionador da Senscience!

bj

Adriana disse...

Já tinha ouvido esses tipos de comentários de salões mas nunca coloquei fé.

Agora acho que você deveria falar o nome do salão, para ninguém comprar gato por lebre e vice-versa.

Me desculpe, mas ao meu ver fiquei com a impressão que aplicaram um produto que você não pediu e que tem um preço bem irrisório e cobraram uma grana alta.

Que bom que o produto de fato existe, depois que usar conta para as leitoras.

Beijos

Anônimo disse...

ahhhh,ja tava animada.... volta pra contar qdo fizer....
bjinhos
Lu

Renata disse...

Nossa, depois de ler tudo isso... Tenho que te falar: você devia ter saído sem pagar. Sério. E ainda tem o fato de que no seu cabelo o preço deveria ter sido metade do mínimo da tabela, pois ela não usaria uma ampola inteira do que quer que fosse. Fora que você nem sabe o que foi. Valia uma saída sem pagar. Queisso!!! (E nunca mais voltar lá, claro, que falta de ética e de honestidade!)
(desculpe o desabafo, esse tipo de coisa me tira do sério, que povo mais picareta!!!)

bjs

Angela disse...

Menina, que coisa mais irritante. De fato, não merecia ser pago, independente do preço. Onde está a qualidade e ética da famosa Kérastase? Vc não vai reclamar?
Conta quando fizer em casa.
Bjo

Gaspinha disse...

Oi, Mia
Quando se tem um profiossional de confiança é melhor não arriscar!
Já estive no JJ para comprar um produto, mas nunca para fazer algum procedimento, mas é caso pra pensar antes de marcar qq coisa lá, não?
Obrigada pela dica do shampoo e condicionador.
Bjks

Gaspinha disse...

Adriana,
Cada vez tenho mais certeza que não aplicaram o produto que eu pedi....E eu não quis marcar nos outros salões pq eles não tinham a tal da ampola, parece brincadeira.... Mas, isto só confirma minha conclusão sobre salões:depois de quase 2 anos sem frequentar, me viro muito melhor sózinha...
Obrigada
Bjks

Gaspinha disse...

Lu, estou tão chateada com tisso, mas no próximo fds pretendo aplicar e volto pra contar.
Obg
Bjks

Gaspinha disse...

Re, maridex disse a mesma coisa: sair sem pagar. Mas, foi tão surreal que me pegou desprevenida. Se eu já tinha implicância, agora é rejeição total por estas coisas tão especializadas e seletivas de salão. Vc conhece meu cabelo e tem razão: se fosse um profissional ético e honesto (e não fosse picareta, só interessada no $$$) realmente não teria cobrado preço cheio.....
Obg pela solidariedade
Bjks

Gaspinha disse...

Angela, enviei uma reclamação formal e detalhada à Kérastase. O prazo de 3 dias já venceu ontem e até agora nada.....
Na minha profissão ética é muito presente e qdo. fiz o curso de Cabeleireiro foi um mau clima pq questionei o prof. quanto à ética. Ele disse q a cliente não precisa saber o q vai no cabelo dela pq o profissional já sabe e se ele contar ela vai fazer em casa e não precisa ir ao salão......Pode? Foi então q eu perguntei sobre o código de ética profissional da categoria. Parece q não há nada a respeito.
Me aguarde q volto na próxima semana depois de aplicar.
Obg
Bjks

Gaspinha disse...

Angela, enviei uma reclamação formal e detalhada à Kérastase. O prazo de 3 dias já venceu ontem e até agora nada.....
Na minha profissão ética é muito presente e qdo. fiz o curso de Cabeleireiro foi um mau clima pq questionei o prof. quanto à ética. Ele disse q a cliente não precisa saber o q vai no cabelo dela pq o profissional já sabe e se ele contar ela vai fazer em casa e não precisa ir ao salão......Pode? Foi então q eu perguntei sobre o código de ética profissional da categoria. Parece q não há nada a respeito.
Me aguarde q volto na próxima semana depois de aplicar.
Obg
Bjks

Vanessa disse...

Nisso que a mulher se recusou a citar os produtos e virou as costas, você devia ter avisado de que iria sair sem pagar se ela continuasse a se recusar a fornecer informações mais precisas. E também solicitar uma olhada na ampola que utilizaram em você, nem que fosse a embalagem usada no lixo, para ter certeza. Gente de boa fé acharia isso normal.
Toda essa diferença no procedimento, má vontade de responder coisas simples,eu não tenho a menor dúvida de que algo de podre há. Se o salão tiver e-mail, você poderia perguntar, como se fosse outra pessoa, se eles fazem esse procedimento com o volumorphose e perguntar o preço, procedimento. Aí dá para ter uma idéia melhor do quanto você foi enganada (se só no preço ou no procedimento inteiro, porque em algo foi).

Gaspinha disse...

Vanessa, tem toda razão...eu deveria ter feito ela me mostrar a embalagem usada, mesmo que fosse do lixo.... Mas, o pior é que eu vi qdo. ela foi pro lavatório com uma máscara Age Recharge e um shampoo da linha verde. Eu não tenho mais dúvida que ela fez no meu cabelo um procedimento mais do que simples: lavou, spray com Vita Ciment(secagem e prancha), enxague, Age Recharge por 10 minutos e enxague final...
Isso eu mesma posso fazer...
Mas, vc me deu uma ótima idéia! Já que a Kéra não me respondeu, vou escrever pra empresa e pro salão e aguardar a resposta por escrito!!
Valeu muito!
Obg
Bjks

Dáfni disse...

Nossa, Silvia, que absurdo! Também odeio ir em salão, porque sempre acho que estou sendo enganada. Faço tudo em casa também, menos cortar. Mas esse seu relato foi demais para as falcatruas que em geral fazem...

Aguardo o post de aplicação da "verdadeira" ampola!

Beijos

Amandinha disse...

gaspinha!
Que absurdoooo
Que salao eh esse??? Puxa vida, ngm merece!
Bjs
Amamdinha

Gaspinha disse...

Dáfni, vc nem imagina como me senti mal e enganada. Isso só reforça minha oinião sobre a enganação dos salões. E o pior é que formalizei reclamação e sequer tive resposta.....Agradeço a solidariedade.
Bjks

Gaspinha disse...

Amandinha, ngm merece msm. Fiquei alguns dias mal por conta disso e já que vc perguntou e eles não tiveram nenhuma ética comigo (não responderam minha reclamação, alíás nem tomaram conhecimento) deixo o nome do salão pra ngm cair no conto como eu caí:
HS Studio, Rua Pamplona- SP (não me lembro o número).
Bjks

Anônimo disse...

Você já usou a sua ampolinha de Volumorphose? Passei por algo parecido... Também tenho cabelo fino e liso e vivo atrás de algo que dê volume sem sucesso). Depois de procurar pelo tratamento com Volumorphose, achei um salão que dizia fazer - rede de salões cara, famosa em Sampa.Chegando lá, me disseram que não tinham a ampola em estoque (!!!) e fizeram uma lavagem "miraculosa" com Volumactiv e depois uma cristalização. Resultado? Nenhum!

Estou muito curiosa para testar o produto em casa, pois é mais fácil de achar na internet do que em qualquer salão da cidade!

Não esquece de contar pra gente o resultado...

Gaspinha disse...

Olá, Anônimo
Eu usei a ampolinha de verdade, em casa e contei aqui: http://gaspinha.blogspot.com.br/2012/02/volumorphose-kerastase-volume-para_15.html
Brincadeira, né? Não tem no estoque?!?!?! Isto merece uma reclamação formal pra Dona Kerastase, né? Ah, mas eu fiz várias reclamacões e me ignoraram....
Nada que usei da marca cumpriu o prometido, nem as lavagens "miraculosas", nem as máscaras caríssimas.
Da minha parte, Kérastase nunca mais!!!!!
Se vc encontrar algo que funcione para nossos cabelos finos não esquece de contar,ok?
Bjks

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

NOJO!!!! Esse tipo de comportamento me enoja, mas como vc bem sabe esse tipo de coisa se aprende nos cursos, nojo master!

Na hora que o sangue ferve a gente não raciocina muito bem, eu sei. Vc devia ter gravado o dialogo com o celular, pagado e exigido um recibo. Entrar com uma ação e pedir indenização por vários motivos, e arrancar as calças dos mentirosos!!!!!!

Minhas colegas de profissão só me envergonham. Desculpa...

Beijocas...

Gaspinha disse...

Oi, Carla
Obrigada pela solidariedade.
Mas, fiz a reclamação formal à Kerastase e sabe o que aconteceu?
Nadaaaaaa!!!!!!
Pelo contrário,recebi uma resposta na semana passada que está neste post:
http://gaspinha.blogspot.com.br/2012/07/kerastase-e-descaso-com-consumidor.html

Isso só reforçou minha decisão de não frequentar salão e não comprar mais nada a referida marca....
Seu salão não é em SP, não é? Se fosse aqui teria te consultado a respeito do melhor para meus fios... Obrigada pela visita!
bjk

Michele Luz disse...

Pessoal!!! Estou absurdamente horrorisada com tudo isso!!!!!!!!!!
Faço cabelo há algum tempo é somente agora tomei a decisão de fazer um Curso, ter certificado e seguir na área e nunca imaginei que um Professor alegasse não informar para a cliente o que está passando no cabelo da mesma?
Pensem na seguinte situação, fui em um salão que fez algum tipo de relaxamento ou química pesada que não sei o que é, agora imaginei depoi d um tempo vou em outro salão para retocar e ñ sei o que o salão anterior passou no meu cabelo, posso de repente me deparar com uma profissional não prepara, ela pode simplesmente passar um produto imcompatível com o procedimento anterior e eu sofrer as consequências da ética que ele acha que não deve existir?
Gente!!!!!! Isso é absurdo mesmo, tomem cuidado, eu faço alguns procedimentos de química, faço uma ficha de controle de todas as minhas clientes, com produtos e marcas utilizadas e não tenho nada destas coisas de ficar escondendo o produto e só aparecer na frente da cliente com uma cumbuca, com produto pronto. Tenho um atendimento personalizado, inclusive atendo na residência da cliente se ela preferir e levo o produto com a embalagem original, e não tenho medo que vejam a marca ou o nome, até porque hoje em dia muitas empresas só vendem com certificação de profissional, sinceramente não entendo, hoje somos a categoria que mais cresce e ganha dinheiro, vi pessoas começarem do zero como Cabeleireiros e hoje estão muito bem, sendo honestos e trabalhando com ética simmmmmm!!!!! Não podemos generalizar, mas tem muito salão de bairro que tem muito mais ética e dignidade do que grandes redes que cobram carissímo pela péssima prestação de serviço. Quanto a Kérastase é uma pena, infelizmente o atendimento ao cliente deles se mostrou péssimo, digno de mudarmos a nossa atitude, ou paramos de comprar, ou exigimos nossos direitos, no caso de vocês como cliente e do meu como profissional. Meninas desculpe pelo desabafo, mas dignidade hoje em dia esta difícil viu... Mas temos que lutar contra isso, não é uma laranja podre que irá contaminar as outras não... Bjos e uma ótima semana!!!! Michele

Michele Luz disse...

Segue link com uma parte do Código de Ética para quem atua na área, ele esta desatualizado, mas pode pelo menos esclarecer algumas coisas que muita gente não anda cumprindo por aí...

http://bemestareventos.blogspot.com.br/2009/05/codigo-de-etica-do-profissional-da.html

Gaspinha disse...

Michele,
Um código de ética é formulado por um Conselho da categoria, ao qual o profissional é afiliado, pagando anuidade, elegendo os integrantes do Conselho, etc
É o caso do CRP (Conselho Regional de Psicologia) ao qual pertenço na qualidade de psicóloga:http://www.crpsp.org.br/portal/

Kerastase não compro, não uso e não recomendo.
bjks