28 de março de 2012

BB Cream

Após comentar sobre essa base da NYX aqui, que eu achei que seria a solução dos meus problemas, eis que me deparo com esta novidade chamada BB Cream. Bom, a curiosidade imperou novamente e, vamos aos detalhes:

BB Cream (Blemish Balm) foi desenvolvido por dermatologistas alemães  para ser usado após tratamentos a laser e peelings, para regenerar a pele e atenuar estas imperfeições temporárias. Em seguida, passaram a ser desenvolvidos como cosméticos na Ásia e agora nos Estados Unidos.
Encontrei na Marie Claire, este artigo que resume bem a trajetória:

É esse o nome do cosmético da moda nos Estados Unidos. O duplo B vem de beatuy balm (creme de beleza). O grande diferencial desse tipo de produto, que já  faz parte do portfólio de diversas marcas, é ser um híbrido de tratamento e maquiagem. Os BB  creams são muito mais ambiciosos que os produtos 2 em 1.
Oferecem 5 benefícios:
1- hidratam,
2- protegem dos raios UV e dos radicais livres,
3-funcionam como primer,
4-corretivo e
5-base.
Criados em 1950 por um dermatologista alemão, esses cremes viraram febre na Ásia e, agora, estão fazendo o maior sucesso entre as americanas. Enquanto a novidade não chega por aqui, anote estas sugestões para trazer na bagagem: Dr. Brandt BB Cream, Garnier Cream Skin Renew Miracle Skin Perfector, Clinique Age Defense BB Cream, Boscia B.B. Cream.


Nada mal para 1 só produto, hein? Não sou muito adepta destas panacéias que prometem curar de caspa a unha encravada..... Inicialmente estes produtos não eram encontrados com facilidade na Terra do Tio Sam, mas já que agora empresas mundialmente conhecidas estão envolvidas, vamos dar um voto de confiança.




Fonte da imagem aqui
Dr. Brandt BB Cream
 Informações do fabricante:
• combina perfeitamente com a maioria dos tons de pele, proporcionando uma alternativa à foundation tradicional
• ajuda a corrigir falhas e tom de pele irregular 
• ajuda a clarear e proporcionar um brilho saudável
• protege a pele dos raios UVA / UVB com FPS 30/PA
• oferece hidratação
• ajuda a suavizar e melhorar a aparência de linhas e rugas

Este é o famoso Dr. Brandt do Pores No More. No site eles se desculpam, mas o produto está esgotado e não consegui ver o preço.


Fonte da Imagem aqui
Garnier Cream Skin Renew Miracle Skin Perfector

Informações do fabricante:
É correto para mim?
Diferenças de pele, tais como descoloração, vermelhidão e ressecamento podem vir de um número de fontes diferentes. É difícil encontrar apenas um produto que atenda a todos. Garnier Cream Skin Renew Miracle  Perfector BB Cream imediatamente e efetivamente atende totalmente as suas expectativas para a pele com apenas um produto multi-benefícios que combina hidratação intensa da pele +  imediato aperfeiçoamento e  cobertura para que a pele que pareça naturalmente mais radiante e suave. SPF  30

Preço sugerido: U$ 12,99


Fonte desta imagem aqui
Clinique Age Defense BB Cream SPF  30
Descrição do fabricante:
Esta rotina instantânea dá a pele praticamente tudo o que precisa para um início rápido. FPS 30, antioxidantes preventivos, além de cobertura suficiente para banir imperfeições. O primer perfeito, também. Por que é BB Cream um favorito asiático? Clientes Clinique na Ásia sabem o  que significa a perfeita aparência da pele. Irá demorar um minuto para perceber que é verdade. Pele muito clara com tons rosa, use Sombra 01. Pele moderadamente clara, com tons dourados, use Sombra 02. Pele média com tons de ouro, usar máscara 03.

Preço sugerido: U$ 37




.
Fonte desta imagem aqui
Boscia BB Cream



Informações do fabricante:
O que é: Um "Bálsama Blemish" livre de óleo, que cria um acabamento impecável, pois hidrata e nutre a pele.
O que é formulada para fazer:  Este BB Cream oil-free é o tratamento multi-funcional final. A fórmula botânica suave cria um acabamento brilhante impecável que hidrata, firma e acalma a pele. Ele ajuda a diminuir a aparência de poros, linhas finas, e tom de pele irregular, proporcionando completa cobertura natural, que esconde as imperfeições. Vem em uma tonalidade auto-ajustável  universal que aquece para complementar a maioria dos tons de pele para cobertura pura impecável.
Concebido para reparar danos e proteger a pele dos danos futuros, sem irritação, está repleto de antioxidantes e protetores solares que fornecem proteção solar física de amplo espectro avaliado a SPF 27 e PA + +. O sistema de PA é um grau de protecção UVA que fornece defesa superior contra os raios que causam danos ao colágeno e foto-envelhecimento da pele.

Formulado sem:
- Parabenos

- Sulfatos

- Fragrâncias Sintéticas

- Corantes sintéticos

- Petroquímica

- Ftalatos

- OGM

- Triclosan

Preço sugerido: U$ 38.

Atenção, meninas: pelo que tenho lido o BB Cream da MAC é  um primer com cor e proteção solar. Ele não apresenta nenhum componente de "tratamento" de pele, característica dos outros BB Creams, ok?

É isso!
Bjks




2 comentários:

Mia Brunelli disse...

Oi Gaspinha!!

Você está usando algum deles?

Eu ouvi que eles funcionam mais pra quem tem pele normal a seca... mas n sei se é verdade... nunca usei!!

Bjinho

Gaspinha disse...

Não, Mia, não estou usando.... Como vou viajar estou pesquisando qual seria melhor comprar....Gostei muito da descrição da Boscia, mas gostei mais do preço da Garnier rsrs
Se tiver alguma dica eu aceito.
Bjks