6 de março de 2012

Beauty Blender

Após ler e reler sobre esta esponja e me perguntar se eu precisava dela, quando vi  "ao vivo e a cores" confesso que minha dúvida, que já era grande, ficou imensa. Alguns dizem que é  péssima, é pequena, perde a cor com facilidade, absorve produto.....Dúvida cruel :(

Só a título de curiosidade, existem outras semelhantes, por exemplo a Blending Sponge, da Sonia Kashuk:  mesmo desenho tridimensinal em forma de ovo (ou gota)

SK Blending Sponge


Nas lojas fisicas da Sephora sempre encontro 2 modelos da Sephora Collection:
-  um deles é a Precision Sponge, também  tridimensional e em forma de gota. Látex-free.

Sephora Precision Sponge




- e o outro é a Multi Purpose: também em forma de gota, mas não tridimensional. Embora possa aplicar  diversas texturas de base, é específica e apesar do nome é indicada apenas para essa função.

Sephora Multi Purpose Sponge





Mas, acabei optando pela Beauty Blender. E por que eu não comprei uma das outras marcas, que aliás são mais baratas? Não sei....Pura bobeira da minha parte.....




 

Beauty Blender



Há uma descrição completa e modo de usar no Site Beauty Blender

Resumindo a promessa do fabricante:
Agora você pode parecer uma estrela de cinema sem os serviços caros de um grande maquiador...... Beautyblender foi criada para deixar você com um acabamento profissional e uma aparência impecável..... Com forma elíptica patenteada faz  aplicação infalível, permitindo que você acesse áreas difíceis com facilidade..... Beautyblender é livre de látex, anti-alérgica e sem odor.
Modo de usar: .... Beautyblender foi criada sem arestas de modo a eliminar linhas visíveis e estrias. .... Use o lado pontiagudo para alcançar áreas difíceis em torno do nariz, boca e sob os olhos. Use a base redonda para a base, blush e nas maiores áreas de seu rosto, como testa, bochechas e queixo.
Se você aplicar maquiagem com os dedos você vai descobrir que Beautyblender vai facilitar e aperfeiçoar sua maquiagem para proporcionar um acabamento limpo.
Use Beautyblender úmida quando aplicar maquiagem úmida / seca. Quando Beautyblender está molhada é normal se expandir para quase o dobro do seu tamanho original. Lavar após o uso e colocar  para secar. Beautyblender não deve entrar em contato com o calor extremo de qualquer tipo.Se você tem problema de pele Beautyblender trabalha para cobrir manchas.... deixando um acabamento perfeito.

Grandes promessas para um artefato tão pequeno.
Mas, depois de usar eu entendi o motivo desta esponja ser tão desejada e festejada.


Já usei de várias maneiras: seca, úmida, aplicando base, corretivo, blush, bronzer e posso dizer que é uma ótima "ferramenta".
 
A melhor forma de uso pra mim é seca pra aplicar base ou corretivo líquidos. Estou usando com esta base (falei aqui) com hidratante e protetor solar FPS 20, da E.L.F.. O fabricante recomenda o uso  da esponja úmida para aplicação de maquiagem seca/úmida. Particularmente não gostei do efeito pq  parece que ela "dilui" o produto, menos do que outras esponjas, mas não rolou.

O acabamento que ela dá quando uso seca é excelente. Não senti que ela coloriu base, corretivo, etc, porém quando é lavada ela solta tinta, sim.
Para  aplicar blush e bronzer não percebi tanta eficiência.

Eu uso coretivo colorido em pó que deve ser aplicado apenas sobre pequenas áreas (olheiras, lateral inferior do nariz, pequena área do queixo) e não pode ser espalhado além delas. Depois uso o corretivo cor da pele e em seguida a base. Ou seja, não posso aplicar corretivo cor da pele e base "arrastando" esses produtos para não tirar o corretivo colorido do lugar..... Aplico o corretivo e base com os dedos em "ligeiros toques". Esses toques não espalham perfeitamente e podem gerar diferenças na superfície e  acúmulo onde não deve. E aí, sim, entra a Beauty Blender, pra dar um acabamento mais uniforme. Uso sem arrastar com pressões leves, tipo um mata-borrão (se alguém não souber o que é um mata-borrão, só perguntar que explico...rsrs).
Retirou o excesso exatamente onde devia e desfez as linhas divisórias da aplicação da base.

Legal também um lado pontiagudo e o outro bojudo, porque ajuda muito a aplicação nas áreas mais difíceis, mas a textura foi o que mais impressionou. É mais firme do que eu imaginava, mas o toque na pele é suave. Meio controverso, mas senti assim mesmo: firme, mas suave...Seja qual for o material (segundo o fabricante não é látex) é perfeito para finalizar minha aplicação rudimentar.

Enfim, se vc precisa de alguma ajuda para finalizar a aplicação da sua base ou corretivo líquidos este produto é ótimo. Mas, se vc tem intimidade com pincel, talvez não sinta tanta diferença como eu senti. Acredito que possa ser um bom instrumento para quem está iniciando.
Já usou? Tem alguma opinião a respeito? Deixe nos comentários.

Disponível na Gaspinha Store.

Bjks

2 comentários:

Anônimo disse...

a-do-rei esta esponja. deu vontade da amarela sephora.......
Luana

Gaspinha disse...

Lu
Tb estou pensando em outra. Estou preferindo a SK..hahah
Bjks