7 de março de 2012

Cabelo de praia: faça seu spray de sal caseiro

Neste verão está em alta o look despojado de cabelo de praia, com cachos naturais. E com o calor que anda fazendo por aqui, ainda dá tempo de usar este spray para ficar com aparência "acabei de chegar da praia".

Como os produtos que prometem este visual tem um preço tão salgado como seu componente principal, andei pesquisando receitinhas caseiras, como comentei no post sobre Shampoo para aumentar o volume do cabelo.


Fonte desta imagem (aqui)



Meu cabelo é muito liso e não seria legal gastar uma pequena fortuna com um produto e não obter nenhum resultado.

Encontrei comentários tipo "não gaste dinheiro em produtos caros para conseguir o look que vc quer".

Com um novo corte e após o triste episódio com a ampola Volumorphose, da Kérastase (aqui e aqui), investi nesta pesquisa e estou in love com esta receitinha caseira.

Entre tantas receitas DIY (faça você mesma), escolhi a mais simples e fácil:







Existem outras variações, como por exemplo misturar o sal na água fria já dentro do borrifador (suja menos a sua cozinha...rsrs).

Caso queira pode acrescentar para esta quantidade acima:
- 1/2 colher (sopa) de condicionador para manter a maciez do cabelo
- 1/2 colher (sopa) de gel fixador para manter a fixação
- 4 gotas de óleo essencial à sua escolha se quiser ficar com o cabelo perfumado......

A mistura deve ser agitada antes de usar.

É só umedecer o cabelo, usar o spray e secar. Prenda num coque frouxo ou separe em mechas e torça, deixando secar ao natural.

Eu lavei normalmente, usei leave-in e depois o spray. Deixei secar solto, só amassando  e "voilá"


Meu cabelo é  bem liso....                                                                               

Ainda não tenho informações sobre o tempo de validade da mistura. O meu está pronto há 1 semana e não deu sinais de deterioração.... Se alguém souber, por favor, avise.

Bjks

4 comentários:

Vanessa disse...

As loucas dos produtos sem sal iam achar um absurdo essa receita.
Como eu sei que isso é bobagem,vou tentar e ver no que dá.
Apesar de ter cabelo grosso asiático, gosto de dar volume nele, mas o peso do cabelo tende a torná-lo liso e escorrido.
Vamos ver se pelo menos eu consigo dar uma texturizada nele, se não der certo, pelo menos não tive grande prejuízo.

Gaspinha disse...

Ah,ah, Vanessa, nem tinha pensado nisso...
Mas, se vc, como eu, não vai na conversa de cabeleireiros, experimenta esta receita baratinha.
No seu cabelo deve ficar bem diferente do meu q é fininho. De qq forma, vc não vai gastar pra saber como fica no seu cabelo. Conta qdo. usar, ok?
Bjks
Bjks

Amandinha disse...

Adorei a dica!

vc ja usou aquele retexturizador da Redken, daquela linha marinha?

beijos
amandinha

Gaspinha disse...

Amandinha
Q bom q gostou!
Se o texturizador da Redken foi o Radiant Sea Spray(http://www.redken.com/products/haircare/natures-rescue/radiant-sea-spray) eu experimentei, mas estava esgotado.
Gostei, mas fiquei em dúvida com um outro da Fekkai...
Bjks