8 de novembro de 2012

Protetor solar Shiseido Anessa



Hello,

Encontrar um protetor solar para pele oleosa que deixe uma aparência sequinha não é tarefa fácil. A marca japonesa Shiseido possui uma linha completa de protetores solares com altos fatores, incluindo um protetor para bebês. É a linha Anessa:


Anessa Mild Face, proteção UVA e UVB, reforça a saúde natural da pele. Testes indicam que protege a pele por 80 minutos, mesmo dentro da água. Usado como base para maquiagem, proporciona um acabamento sedoso e suave

Anessa Baby care, contém agentes hidratantes e óxido de zinco (agente  protetor considerado não irritante). Proteção UVA e UVB

Anessa Whitening, pode ser usado no rosto e corpo. Previne a hiperpigmentação. Textura leve e não oleosa. Pode ser usado sob a maquiagem


Anessa Perfect Pearly, textura leve com proteção UVA e UVB. Forma uma camada fina e resistente a água que reflete a luz do sol sem deixar a pele esbranquiçada. Ajuda a manter o look jovem da pele podendo ser usado sob a maquiagem e para atividades ao ar livre



Anessa Perfect Essence, textura leve com proteção UVA e UVB para atividades ao ar livre, resistente à água

 
Anessa Perfect UV, textura leve com proteção UVA e UVB, resistente a água. Promove proteção de longa duração. Pode ser usado no corpo e para atividades ao ar livre. Este foi o meu escolhido.


* Atualização 12/julho/2017: a Shiseido agora está fazendo alguns lançamentos de anuais limitados e, eventualmente, não estarão disponíves produtos listados neste post.


Detalhe importante: os protetores solares resistentes a água (waterproof) da linha Anessa tem forte poder de aderência à pele e, para serem retirados, precisam de demaquilantes específicos para maquiagem à prova d'água.



O Perfect UV, da embalagem amarela, deixou minha pele bem sequinha, comparável ao Bloq Fotoprotetor FPS 50, inclusive quando usado sob a maquiagem. Usei com o Shiseido Sun Protection e o acabamento ficou uniforme e permaneceu intacto durante o dia todo.

A única observação que tenho a fazer é quanto á duração da proteção quando usado na praia: deixou minha pele ligeiramente vermelha quando usado sem reaplicar num período de 4 horas.
Quem já usou, tem algo a acrescentar?
* Atualização 12/julho/2017: a Shiseido agora está com lançamentos diferentes e, eventualmente, não 
bjks

4 comentários:

Lucia disse...

Ja ouvi falar mto bem desse protetor.
Como é de preço, Gaspinha? E onde encontro???
Bjos!

Anônimo disse...

Amiga saudades de vc!

Estou oferecendo um selinho a vc! http://www.cacheadobasico.com.br/2012/11/selinhos.html

Beijos!

Gaspinha disse...

Oi,Lucia
Desculpe, mas o blog não me avisa q tem comentário......
Realmente, ele é muito bom (apesar do preço).
Eu comprei de uma brasileira q conheci no vôo para NY e tinha encomendado por R$ 150.
Bem salgadinho, mas considerando q ela pagou o frete e o armazenamento no hotel, que eu não encomendo pra entregar nos EUA, que o produto vai durar uma eternidade, tô achando q não vou me arrepender.
Vc encontra nos sites de produtos asiáticos, mas demora muito e não tenho paciência pra esperar.....
bjks

Gaspinha disse...

Oiee, Aninha
Saudd, amiga!!
Obrigada pelo selinho.
bjks