20 de junho de 2013

Cosméticos do Mar morto


Hello,
Não podia deixar de falar de um produto que comprei por acaso, mas foi uma boa surpresa.
Dead  sea gel limpador

Precisando de um gel limpador, encontrei este com minerais do Mar Morto. Gostei tanto que comprei outros produtos com os componentes do famoso mar.
Quando conheci o Mar Morto há vários anos atrás, não sabia de todos os benefícios daquelas águas, mas notei algo diferente. Você quase não consegue ficar em pé, o fundo é pedregoso e tem a famosa lama. A concentração de sais minerais é tão grande que o corpo flutua.
Mas quais os benefícios do uso destes minerais em cosméticos?


O chamado "mar morto" é na realidade um grande lago de água salgada, com alta concentração de sais minerais. Visitei a margem do lado de Israel, mas ele fica na divisa entre Israel e Jordânia.
Dos 21 minerais encontrados lá, 12 são exclusivos e possuem capacidade de rejuvenescer e aumentar a hidratação da pele, devido à sua composição idêntica aos minerais encontradas na pele humana.
A alta taxa de salinidade das águas e da lama do Mar Morto é  responsável pela ação cicatrizante, anti inflamatória e antisséptica dos produtos. Por este motivo são usadas em tratamentos contra oleosidade e acne. 
A lama encontrada no fundo do lago é usada em tratamentos e banhos de lama e é composta por  grande quantidade de enxofre (ajuda a limpar, purificar e hidratar pele do rosto e corpo) e argila, que suga as toxinas  e renova a pele.
Além dos usos já conhecidos, vi várias notícias sobre o uso dos minerais do Mar Morto no tratamento da psoríase e também em produtos antitranspirantes para reduzir o nível de transpiração corporal, removendo as bactérias causadoras do mau cheiro.
Além do enxofre comentado acima, o Mar Morto contém:
Cálcio - essencial na renovação da pele porque age como um regulador em vários processos celulares, como diferenciação e divisão celular, evita ressecamentos e desidratações, além de recuperar a pele após tratamentos como peelings, lasers, ou após exposições ao frio ou ao sol.
Magnésio - evita rigidez e calcificação dos tecidos. Age sobre o sistema imunológico da pele e ajuda na síntese de proteínas e na produção de energia celular.
Manganês -tem propriedades antioxidantes, melhora a microcirculação da pele e a condição do tecido conectivo.
Boro -  reduz lesões de psoríase.
Sódio - atua no equilíbrio osmótico e melhora o metabolismo celular.

Com tantos benefícios, simbora aproveitar os produtos.
Voltando a falar do gel limpador que comentei acima, ele tem uma textura super macia e transparente. Uso ácidos  e se o sabonete for muito forte, minha pele fica irritada. Este gel deixou a pele macia e sem repuxar.
  

 





Outro produto com minerais do Mar Morto é este esfoliante corporal em forma de manteiga. Os grânulos esfoliam levemente, sem machucar. 

Ahava esfoliante corporal
Alguém já usou produtos com minerais do Mar Morto? Conte pra nós!
Bjks

Nenhum comentário: