3 de julho de 2014

Hidratação com babosa para cabelos cacheados : Review da amiga


Hello,


Aloe vera ou simplesmente, babosa,  como é popularmente conhecida, é uma planta utlizada para diversos fins medicinais há muitos anos. 
Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). 
hidratação caseira com babosa
Fonte da imagem aqui



É um poderoso regenerador e antioxidante natural, com propriedades antibacterianas e cicatrizantes. Aplicada sobre uma queimadura ajuda a retirar a dor rapidamente pelo seu efeito calmante e hidratante.
Justamente este efeito hidratante é que faz dela uma planta interessantíssima para ser usada nos cabelos. Além de hidratar o fio ela tem a capacidade de fechar as cutículas, o que é tudo na hora de acabar com o frizz e manter o brilho.
Meu cabelo se dá muito bem com a babosa (aloe vera) e sempre uso na Hidratação do cronograma H-N-R.  Já usei a folha in natura passada direto no couro e nos fios, já usei só a polpa batida com cremes, ou cremes com aloe vera na composição, enfim sempre que se trata de hidratar pra mim a babosa é essencial.
Na última viagem a amiga Aninha do blog Cacheado Básico pediu para eu trazer suco de aloe vera puro....Como não pensei nisso antes???? Sempre se pode encontrar a planta no jardim de uma amiga, no sítio, enfim.... Mas ter o suco pronto, tipo um vidrinho de Bepantol, já pensou? Sem sujar as mãos e a cozinha seria a glória pra mim.
E pra atiçar ainda mais a minha curiosidade ela ainda publicou o post Suco de Aloe Vera - Poderoso Aliado no tratamento dos Cabelos. Já usou?
Não tive dúvida e saí a procura do suco. E não é que nos EUA eles até tomam o suco!! Por isso é puro e vendido livremente.
Fiquei super animada e trouxe o meu suquinho puro. Já usei misturado com máscaras, antes da hidratação, mas ainda estava esperando a Aninha dizer como ela usa pra definir os cachos. 
E agora ela conseguiu montar o post e até o vídeo mostrando como ela usa pra finalizar os cachinhos.
Passa lá e confere: 

As encomendas estão abertas e tem lá na Gaspinha Importados (aqui)
Há também as versões em gel e cápsulas.
Para quem quiser experimentar é só enviar e-mail para gaspinha1@gmail.com até dia 23/julho.
E vc? Já usou suco de babosa nos cabelos?
bjks



Facebook gaspinha
Instagram gaspinhaimportados
Twitter gaspinha1
Grupo Importados Facebook
Email gaspinha1@gmail.com


Nenhum comentário: