12 de outubro de 2014

Endurecedor de unha Mavala 2 meses


Hello,


Há 2 meses estou usando o Endurecedor de unhas Mavala.
O post original e atualização de 1 mês de uso está aqui.
Senti uma grande melhora neste segundo mês de uso. Creio que isto aconteceu porque aperfeiçoei o modo de usar e vou postar algumas dicas.


mavala endurecedor unhas
Mavala Nail Hardener

Resolvi que durante o tratamento não iria usar esmalte. Não porque o fabricante recomende, foi uma escolha minha. E nestes 2 meses, por muitos motivos que não vem ao caso neste post, estou sem tirar cutículas e estou muito feliz com o resultado.
Vamos ver as dicas? 




1 - Aplique na ponta das unhas apenas. Não deve ser aplicado na pele e nem nas cutículas.  Afinal é um tratamento para unhas e não um amolecedor de cutículas. Se encostar em peles levantadas vai arder. Não consegui tirar foto, mas na figura abaixo dá pra ver. Aplique só onde estão os pontos vermelhos.

endurecedor de unhas
Onde aplicar e onde não aplicar
O fabricante enviou um "molde" para aplicar e instruções detalhadas de como usar pra evitar que espalhe, mas sinceramente até hoje não consegui usar o molde e prefiro aplicar com cuidado só na ponta da unha para não escorrer. Não sei se minha unha  está muito curta ou se não aprendi como colocar.....Se alguém souber como usar, por favor, ajude!
mavala endurecedor de unhas
"Molde" e instruções do fabricante


2 - O produto é um líquido e desaparece quando seca. O tempo de secagem recomendado pelo fabricante é de 5 minutos.

3 - Espere secar com as mãos voltadas para baixo e não para cima. Assim:


endurecedor de unhas
Secar com as unhas voltadas para baixo
Por que? 
Para que o produto permaneça na ponta das unhas e não escorra para as cutículas e pele.

4- Após a secagem do produto use uma base protetora ou seu esmalte de preferência. 
Durante o primeiro mês de uso eu não passei base e acho que esse foi o motivo dos poucos resultados naquela época. Depois que comecei a usar base, senti que melhorou muito a qualidade da unha.



endurecedor unhas mavala
2 meses uso, unha limpa sem nenhum produto
Agora sinto os resultados. Realmente ele "cola" a unha, evitando que ela "abra". Assim ela cresce mais grossa e dura.

Estou usando 2 vezes por semana conforme orientação do fabricante. Para manutenção eles indicam usar 2 vezes por mês, mas ainda quero que ela fique maior para entrar na manutenção.

E você? Já usou este produto? Deixe seu comentário

Encomende o seu pelo email: gaspinha1@gmail.com

Bjks


Facebook gaspinha
Instagram gaspinhaimportados
Twitter gaspinha1
Grupo Importados Facebook
Email gaspinha1@gmail.com


2 comentários:

Dáfni disse...

Oi Silvia!

Não me lembro se já usei, mas certamente já usei bases fortalecedoras da Mavala, e tive ótimos resultados. Acho até que tem post no blog, lá do comecinho, sobre uma delas.

Ah, eu vi que vc tem aquelas toalhas de microfibra pra vender... aquilo é uma maravilha! Tenho uma há anos e não fico sem...

Beijos

Gaspinha disse...

Oi, Dáfni, é a primeira vez que uso e agora, depois de 2 meses, estou amando!!
bjks