30 de janeiro de 2014

Poros dilatados no rosto


Hello,
Eu tenho poros dilatados e isso me aborrece  muito!
Vivo procurando alguma coisa que trate, ou se não tratar, pelo menos, disfarce a aparência horrível deste poros.


poros dilatados no rosto
Imagem retirada daqui
Vem sendo pesquisado o uso da alcachofra no tratamento dos poros dilatados. Será?? Tomara!!




Quem tem este problema sabe o quanto é dificil e complicado conviver e disfarçar as "crateras".
Há algum tempo comentei aqui sobre o Kit Dr. Brandt Pores No More. Usei o kit até o final e gostei bastante.

Mas, encontrei um artigo recente com o título  "Poros perfeitos, de uma vez por todas: pare de se esconder do espelho de aumento!"

Podem imaginar o quanto eu fiquei feliz e corri pra ler o artigo. Está em inglês, mas vou copiar umas partes aqui pra quem quiser ficar por dentro. Original em inglês aqui

Escrito por alguém que conhece o assunto, o artigo começa com a descrição de como consideramos que nossos poros são o maior atrativo em nosso rosto, que nossos poros são maiores que das outras pessoas, como tentar disfarçar com primer, iluminador ou base, enfim, a descrição perfeita de como me sinto e não estou sózinha.
De acordo com uma recente pesquisa conduzida pela linha de produtos da pele SK-II: 
- o alargamento dos poros é a preocupação número 1 das mulheres americanas com idades entre 20 a 35 anos; 
-  71% dos 500 entrevistados dizem que se sentem mais confiantes quando seus poros são menos visíveis e 74% acreditam que ter poros menores faz com que a pele pareça mais jovem.

Em seguida toda a descrição dos motivos dos poros dilatado que já sabemos:

"Existem vários problemas que podem causar poros dilatados: óleo e sujeira podem entupir os poros e expandir seu diâmetro........"

E as formas de tratar isso: "Podemos limpá-los com produtos de limpeza ou tiras projetadas para remover os pontos pretos, maquiar com primers (à base de silicone que suavizam a superfície da pele e torná-los menos óbvia) , ou matificando com produtos para absorção do óleo....."

Achei esta a  pior parte: "Há uma razão pela qual você pode estar percebendo seus poros mais agora do que há alguns anos atrás. A causa mais grave para o aparecimentos de poros dilatados é a idade. Com a idade as fibras de colágeno e elastina começam a quebrar e com a ação da gravidade, os poros tornam-se  mais distendidos...... . Quando somos jovens, o colágeno, a elastina e as proteínas do ácido hialurônico  "estufam" a pele para cima e e "engordam" a derme, fechando os poros com força, tornando-os pequenos", diz  a dermatologista Ellen Marmur, MD .  

E para meu desespero, a dermatologista continua : "Os danos causados ​​pelo sol, tabagismo, fadiga e estresse aceleram o envelhecimento da pele...." 
( Oh, God, quanto vou desestressar??)

Um dos ingredientes mais poderosos que vem sendo utilizados para tratar poros dilatados é a alcachofra. Seus benefícios na alimentação estão bem estabelecidos : melhora a digestão, reduz o colesterol e muito outros benefícios.
Estudos recentes tem mostrado que o cynaropicrin , um composto ativo encontrado nas folhas de alcachofra, previne o fotoenvelhecimento inibindo a formação de radicais livres e a inflamação de células epiteliais humanas por UVB. Sua forma de atuar beneficia os poros abertos.

Em um estudo em pequena escala realizada pela companhia japonesa Ichimaru Pharcos com 15 voluntários do sexo masculino e feminino, 80% deles mostrou poros menos visíveis após a aplicação de extrato de alcachofra 2 vezes ao dia durante 2 meses.

A alcachofra já está presente como principal componente nas linhas Boscia e SK-II:


poros dilatados rosto
Boscia’s No Pores No Shine T-Zone Treatment (fonte imagem aqui)

poros dilatados no rosto
SK-II Essential Power Esence (Fonte da imagem aqui)


Na busca pela melhora da qualidade da pele com poros dilatados, a Lumene, usa ingredientes fitoquímicos do norte finlandês.
lumene time freeze
Linha Lumene Time Freeze (fonte imagem aqui


O extrato de mirtilo vermelho que aparece em toda a gama Time Freeze da Lumene contém moléculas que inativam a enzima que quebra as fibras de elastina na pele, enquanto cloudberries, contêm altos níveis de ácidos graxos ômega, antioxidantes e vitamina C, considerada um esfoliante natural que limpa os poros.

Mas, não se pode descuidar dos processos que já conhecemos: não extrair cravos para evitar cicatrizes, limpar a pele e usar os produtos indicados por nossos médicos.

Pra mim, o problema é o preço. Boscia e Lumene são conhecidas como marcas top, com preço ídem.......Mas, fica a dica!

Bjks



Facebook gaspinha
Instagram gaspinhaimportados
Twitter gaspinha1
Grupo Importados Facebook
Email gaspinha1@gmail.com


Nenhum comentário: